Resenha Livro :Giselle, a espiã nua que abalou Paris

  • 2
Oi lindjas, tudo bom ?

Hoje vim falar do livro que estou lendo e amando: Giselle, a espiã nua que abalou Paris 
Calma, calma.. Eu não estou lendo um livro pornográfico não, relaxem ! haha

É uma história de ficção, passada na França na época da Segunda Guerra Mundial. A Giselle é uma integrante da Resistência Francesa, pra quem não sabe a Resistência Francesa foi um grupo formado por franceses (ahh vá Caroline) que não aceitavam a submissão do Estado Francês ao poder nazista. Ela era dona de uma enorme beleza e um corpo escultural, e usava desses atributos para retirar informações dos oficiais nazistas e transmiti-las para os maquis (os integrantes da Resistência recebiam esse nome porque se escondiam em zonas montanhosas com vegetação tipo bosques ou maquis, daí o nome). 
O  livro é super interessante, vale muito a pena ler. Giselle é na verdade uma heroína porque ela se "entrega" aos nazistas somente para ajudar a França que ela tanto ama. Ela mesma repete isso várias vezes no decorrer da história. 

O livro é bem antigo,a edição que eu tenho está quase aos pedaços rs mais ele é excelente, é um livro que prende o leitor. Super indico.

Ultimamente estou nessa vibe Hitler, Segunda Guerra Mundial e etc. Então com certeza minhas próximas resenhas sobre livros, serão desse mesmo assunto. 
Eu curto muito esse tipo de assunto, então se você souberem de algum livro que traga esse assunto falem pra mim por favoooooor. 



O que acharam?



2 comentários :

Unknown disse...

Adoreeei

Vem me visitar :: http://www.paaposdegarota.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que bom que gostou *-* volte sempre haha

Adorei seu blog, segui ele :3